Daminhas e pajens , como escolher?

Casamentos sempre é e sempre será o assunto do momento, cada dia mais vejo noivas ansiosas, animadas, empolgadas, … com os preparativos, com cada mínimo detalhe e não ver a hora de chegar o grande dia! Para muitas é um sonho de criança, “chegar ao altar ao lado do seu príncipe” e quando se trata de casamento, além de todas as outras preocupações, vem logo o pensamento … minhas daminhas e pajens,  por isso o blog meu doce lar, traz hoje para vocês algumas dicas que irão te ajudar na escolha certa …

princi

Para começar, independente do estilo do casamento, existem coisas que valem para todas as festas: crianças precisam de roupas confortáveis. Por isso, opte por tecidos mais leves ou fluidos. Todas as medidas das crianças devem ser conferidas com antecedência para a roupa ficar certinha em cada criança.

Evite qualquer coisa que cause incômodo às crianças, como os vestidos com muitos adornos ou babados exagerados (não esqueça: por serem crianças elas não terão a menor preocupação em disfarçar o desconforto). Deixe o look o mais natural  possível e não fique preocupada demais, afinal espontaneidade é o grande charme das crianças.

Nas mãos, as daminhas podem segurar cestinhas com pétalas de flores. Elas caminham à frente da noiva em direção ao altar, espalhando as pétalas por onde a noiva vai pisar. Ao chegar no altar, elas devem se dirigir para onde seus pais estão sentados (por isso é importante reservar um lugar para os pais das daminhas próximo ao altar).

flower-girl-damas3

Mas também outra opção, escolhida pela  maioria dos casais, são um par de crianças para carregar as alianças e abrir o caminho da noiva …

f16c1d1fa7c0d635177e898a63c0c0e0
Acredito que não exista um número certo de daminhas ou pajens, nem é obrigatório ser casais, nem importa a idade. A escolha da Dama de honra e os pajens para a maioria das noivas, vai depender de crianças da família, crianças os quais o casal tem um vínculo afetivo, muitos profissionais dão dicas para escolher crianças acima de 5 aninhos, pois os pequeninos podem “emburrar” ou “travar” e dar um show a parte no seu grande dia! Mas não se desesperem, noivinhas que tem seus bebês e querem muito destaca los no seu casamento, independente da idade … abaixo algumas dicas para os babys!

DD010

damas

Mais dicas importantes:

  • Converse bem com as crianças antes da cerimônia. Leve-as para participar dos ensaios, e mostre que a participação dela é muito importante. Permita que ela se sinta à vontade no ambiente e deixe claro quais serão as suas funções.

  • Os cabelos dos pequenos também devem seguir a linha infantil. Para meninas, o famoso coque ou mesmo amarrações com flores, complementam o ar angelical. Para meninos, o clássico penteado com gel é sempre belo.

  • No dia do casamento, leve as damas de honra e pajens apenas no momento mais próximo da cerimônia. Caso cheguem com muita antecipação, podem se sentir cansados e irritados para o momento mais esperado.

  • Seja criativo e escolha músicas que combinem com o universo infantil, mas não tirem a elegância do momento, para a entrada das damas de honra e pajens.

thumbs_daminhas-e-pajens-11

pajem-e-daminha-de-honra-para-casamento daminha-e-pajem-tradicionais-by-Rafael-Porto

Hoje em dia as plaquinhas estão super na moda, para quem gosta de inovar, algumas dicas de entradas criativas dos fofuxos!

pajem casamento 003

vestido+daminhas_casamento_campo

A imagem abaixo ficou linda e super criativo, fazendo uma entrada perfeita e não deixando as crianças “entediadas”.

16744_1334179901_4f85f83dee02c

274297433525115491_eeixwd9P_f

E para fechar com chave de ouro, algumas inspirações para suas fotos com os pequenos e sim! Eles darão um ar muito especial a cerimônia …

81.2-Casamento-Viviane-e-Vinicius-Copacabana-Palace-Casa-de-Santa-Teresa-Flavia-Soares-Fotografia-Rio-de-Janeiro1

645x482xfoto-noivos3.jpg.pagespeed.ic.5X-t9gkiQV

foto-criatiava-casamento3

Espero ter ajudado! Beijos noivinhas ^^

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta