Um casamento feliz, vai além de dizer “sim” …

imagem_ajust

Viver a dois é uma arte. Saber lidar com os desafios de estar casado hoje em dia é o que tem deixado muita gente insegura em assumir um compromisso tão sério, em um país com índice tão alto de divórcios não era pra menos.  O casamento é uma ideia muito além do que pensamos, foi Deus quem pensou nele, portanto ele deve sim, ser para sempre, mas na prática tem sido bem diferente.

“Portanto o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2:24).
A ordem de Deus é específica. Um casal deve deixar pai e mãe e estabelecer a sua própria casa, mesmo se talvez  de acordo com a condições financeiras exijam que esta seja um apartamento de um quarto.  Marido e esposa devem decidir juntos sobre isso. É  o famosinho ditado “quem casa, quer casa”.

Continuem o namoro, não é porque se casaram que não podem ser e continuar como eternos namorados, casamentos bem sucedidos não vem prontos, eles são desenvolvidos e amadurecidos dia após dia e é muito gostoso depois de alguns anos, você olhar pra trás e ver o quanto cresceram juntos, o quanto o amor cresceu e que mesmo com o passar dos anos não perderam a essência, o respeito, as brincadeiras, os risos frouxos, a felicidade …  Surpreendam se a cada dia, passeiem, relaxem, façam compras, planos, comam juntos …

E como nem tudo são flores sempre, nos dias de brigas, discussões, momentos de raiva e etc … Lembrem se o problema não deve ser maior que o amor que os uniu, (Ouvi isso de uma amiga e nunca mais esqueci) , se todos os casais conseguissem no momento da discussão, parar e refletir, colocar o amor como base. Porque ele deve ser sim, a base do relacionamento nos momentos bons ou nos ruins. E  o principal, NUNCA durmam brigados,  permanecer com raiva, chateados,  guardando mágoas e ressentimentos é extremamente perigoso para a relação, afinal vocês são ou não acima de casal, melhores amigos …  Conversem, exponha, peça desculpas, façam as pazes, é uma experiência super agradável, Experimente!

Orem juntos, existe coisa mais linda do que um casal que ora? É fundamental estarem firmados em fé e amor, pois Deus realizará todos os seus sonhos e planos. Quando um casal ora juntos, é como se tivessem selando o verso “uma só carne”.

Para finalizar o texto, deixarei algumas dicas:

– Não conte da vida de vocês para todos ( Os planos de vocês, pertencem a vocês);

– Ame um ao outro, como se fosse a primeira vez;

– Faça elogios sempre;

– Preze, acima de tudo o seu relacionamento;

– Namorem bastante;

– Vá pelo menos uma vez no ano, a um lugar que nunca foram ( Dalai lama); rsrs …

Autora: Jeniffer Rodrigues

 

” O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

1 Coríntios 13:4-7

Comentários

Comentários

4 comentários

  1. Thatiane Gomes says:

    OI amiga linda td bem??

    Muito legal esse tema, vc colocou nas palavras certinhas. ´
    É muito importante isso td que vc falou e eu prezo muito por tudo isso e mais um pouco kk.
    Saber lidar com os defeitos um do outro é muito importante e essencial para a relação, eu sempre coloco na balança todos os defeitos e qualidades dele e claro que não tem nem comparação, os defeitos não são nada comparado as qualidades maravilhosas que ele tem. rsrs
    Viver a dois é maravilhoso para mim!!!
    bjinho amiga.
    Até a próxima.

    • Meu Doce Lar says:

      Muito feliz que tenha gostado, lido e comentado amiga!
      Relacionamento a dois é com certeza tudo isso e mais um pouco, o tempo só melhora não é?

      beijos! Aguarde mais posts 😉

Deixe uma resposta