Vivendo a vontade de Deus …

post_blog_Deus

 

Olá meninas, o tema do post de hoje como podem ver é bem diferente do que costumo falar por aqui, mas essa semana senti uma vontade enorme de fazê-lo, então está ai … Fiquem a vontade para ler até o fim. Eu poderia começar dando dicas, ou até mesmo fazer um texto motivacional, de fé, entre outros … mas preferi falar do que Deus tem feito na minha vida e como eu aprendi a viver no centro da vontade dele. “… para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Não sou perfeita, não tenho uma vida perfeita e nem uma família perfeita, acreditem isso está longe de acontecer! rsrs .. Mas CREIO em um DEUS PERFEITO! Isso me basta! Eu sempre fui uma pessoa de muita fé, sempre acreditei que se fizermos algo por amor e com amor, as coisas começam a fluir de uma maneira inexplicável, a essência é diferente, é visível e é lindo. Posso dizer que comecei a entender melhor essas coisas depois que me casei, parece que a nossa vida toma um sentido novo, diferente , aí nos vemos responsáveis por nós mesmas, com um desafio de viver a dois e viver bem, aí vemos como é enfrentar a vida de frente, começamos a amadurecer, usar de táticas para mediar conflitos, afinal você agora está na sua casa e ele também! Não há para onde fugir rs … e fazer as pazes sempre fortalece o amor, não é verdade?! … Mas voltando para o foco principal do texto, foi ai que percebi que o segredo é apenas esperar em Deus e confiar em nós mesmas, Deus nos ajuda, mas temos que fazer nossa parte … quando começamos a entender a vontade de Deus nas nossas vidas, tudo muda, mulheres casadas que estão lendo, digo a vocês, vê Deus transformando sua família, seu marido, é maravilhoso .. porém, ver a nossa própria transformação, é PERFEITO! Eu acredito muito na frase que diz “devemos SER a mudança que queremos ver no outro”, sempre falo sobre isso, isso é muito real.

Há um tempo atrás eu era uma pessoa muito ansiosa (ainda sou, mas bem menos), muito preocupada com TUDO, muitas vezes me via triste, abatida, quando alguma situação fugia do “meu controle” ou quando algo não saia como eu esperava, até que um dia tomei a decisão de SEMPRE sempre, em todas as circunstâncias, preferir a vontade de Deus. Existem alguns mecanismos de defesa naturais do ser humano, quando as coisas não ocorrem como planejamos, não me lembro de todos, mas um deles é a transferência, quase nunca assumimos que o erro talvez tenha sido nosso, ao invés disso, transferimos a culpa para qualquer outra coisa, muita das vezes até para Deus, reclamamos com Ele o porque daquilo ter acontecido, mas não paramos para pensar que talvez aquela era a nossa vontade e não a vontade dele, difícil gente, muito difícil entender isso, com o olhar humano … Quando eu e o marido tomamos a decisão de sair da nossa zona de conforto, dos nossos questionamentos e nossos “achômetros”, foi bem difícil parar de querer encontrar sempre um “porque” para algo que aconteceu ou não aconteceu, mas já estamos nos adaptando. Sem contar, que além de toda ansiedade, preocupação e todos os sentimentos que citei acima, ainda existe o tal do MEDO! Nossa, esse é o pior de todos, o medo nos trava, nos impede de alcançar nossos objetivos, nos deixa paralisados, “… Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio…” Timotio 1:7

Muitas das vezes deixamos de iniciar um projeto, ou tomar decisões difíceis, por MEDO e depois nos frustramos, tenho vivido momentos complicados, mas em nenhum deles tenho deixado o medo me travar ou a ansiedade me fazer atropelar tudo, existe um tempo determinado para todas as coisas, ainda tenho muiitoooos sonhos para realizar, mas acima de tudo desejo que eles estejam no centro da vontade do Pai, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.
Escrevo esse texto para compartilhar algo mais especial com vocês, não que os outros posts não sejam, mas textos geralmente geram sentimentos bons e uma autoreflexão e lembrem-se que mesmo quando aquilo que você mais deseja, não aconteceu ou não está acontecendo, não é porque não seja a vontade de Deus, mas talvez ainda não seja o tempo certo, talvez você ainda não esteja preparado para viver isso ou talvez ele esteja “testando” sua fé, é bem estranho quando ouvimos ou lemos tudo isso, mas tenho certeza que Deus dará discernimento para entender SEMPRE, tudo que vier Dele.
Meu desejo do dia é que vocês se acheguem a Deus e descubram qual é a vontade dele na sua vida, qual é o seu chamado, seu propósito … e quando isso acontecer vocês verão como a vida fica bem mais fácil e linda!
Digo isso por tudo que vivi, por tudo que aprendi, por tudo que chorei, por tudo que sorri, sonhei, acreditei, me “decepcionei”, me surpreendi… E pela fé que carrego no coração que haverá muito mais, dias floridos e ensolarados, do que com nuvens cinzas e escuridão, se é que me entendem rs 😉

Jeniffer Rodrigues

Fiquem com Deus, minhas lindas

Beijooo da Jenny!

 

Comentários

Comentários

2 comentários

  1. Thatiane Gomes says:

    Amiga realmente parei para refletir lendo esse texto. É sempre bom quando falamos de deus né?! Sempre fico refletindo pq realmente é difícil aceitar algumas coisas que não saem do nosso jeito. As vezes agente esquece que não somos nós que controlamos nossa vida. Eu tbm estou aprendendo a deixar tudo nas mãos Dele!
    Bjos

    • Meu Doce Lar says:

      Aaaah amiga, fico feliz de saber que lê tudo que posto! Você é um anjo!
      Com certeza, tenho conseguido muito deixar a ansiedade de lado e confiar somente em Deus! ELE tem o melhor pra todos nós…
      Beijãooo :*

Deixe uma resposta