Organizando o guarda roupa

post6

E o post de hoje vai para a maioria, que assim como eu, morre de preguiça de arrumar guarda roupa!

Hoje eu acordei no pique! Vamos lá meninas …. ^^

Antes de mais nada, esvazie seu armário e faça uma boa limpeza, afinal não adianta só estar arrumado, ele tem que estar limpo também né?

1 – Descarte

Na hora de arrumar o armário é importante não ter dó. Separe o que você realmente usa e doe o resto para quem precisa. Não adianta guardar aquela fantasia do Carnaval passado pensando que algum dia você pode aproveitar as plumas para alguma coisa, porque não vai adiantar.
Pense com a RAZÃO! Deixe o emocional para fora do seu quarto e doe sem dó.

2 – Separe

Dividir as roupas por tipos é óbvio, mas importante.Separe calças, shorts, bermudas, saias, blusa de maga curta, blusa de frio, casaco, jaquetas, acessórios e etc. Deixe em pilhas separadas para você ter uma noção de quanto espaço vai precisar para guardá-los.

3 – Pendure

Para facilitar, coloque primeiro no armário o que é de cabide. Para economizar espaço, você pode colocar as calças em cabides também. Dê preferência para os cabides triplos, onde você consegue guardar mais roupas em menos espaço.

4 – Dobre

Nas gavetas coloque as roupas sem misturar as “categorias”. Dobre como de costume, pois os famosos “rolinhos” pode ser uma tremenda armadilha se você não for uma pessoa extremamente organizada. Acredito que deixar tudo dobrado facilita mais o dia a dia e dá para manter arrumado por mais tempo.

Prontinho! Guarda roupa limpo, arrumado, cheiroso e lindoo <3

Fonte: Atelier da Dre

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta