Decoração: Tecido na parede

Oiiiiii lindas! Estou muito feliz, dois posts em um dia só, graças a vocês que me inspiram a vir aqui escrever e contar sobre minhas invenções! 
Bem, como algumas leitoras me pediram para fazer post sobre o tecido que apliquei na parede do quarto, após eu postar minha arrumação para o ano novo, eu vim aqui contar como foi essa aventura e incentivar vocês a tentar.

tecido

Não é de agora que os tecidos viraram os queridinhos no mundo da decoração, fazia tempo que eu queria colocar um aqui em casa. Após a reforma, pesquisei, me inspirei e a ideia foi colocar no quarto, já que mudamos de cama e não temos mais cabeceira (por enquanto) rsrs…
A escolha do tecido foi simples, queria um cor e estampa neutra, porém bonita que desse um tom de chique! rs
Dai comecei a pesquisar e claro, não teria melhor lugar para isso do que no Saara. ♥

Vou tentar explicar em um passo a passo:

– Comprei a metragem necessária para minha parede, antes de ir até a loja tirem a medida certinho para não ter erros e nem emendas. O metro desse tecido custou R$27,99 e eu precisaria de 3 metros + ou – / Também tem a cola, nos posts que vi na internet diziam cola branca, mas não é aquela comum de papel não hein gente, é uma cola específica para bricolagem. (Foto abaixo)

IMG_5803-horz

– Também precisei de uma espátula ( normal de plástico), aconselho que seja grande, pois compramos uma média e uma pequena e demorou mais para fazer a colagem. DICA DA JENNY =)

APLICAÇÃO:

– Minha parede já estava bem lisinha, no que facilitou nosso desafio, confesso que de inicio fiquei com muito medo de dar errado, mas fluiu e o marido me ajudou bastante.

– Medi o tecido, para que não ficasse faltando nenhum pedaço.

– Preparação da cola: a cola vem muito grossa, colocamos ela em um recipiente grande e misturamos com um pouco de água, na verdade eu fui colocando água até que ficasse mais ou menos fina. (se ficar grossa o tecido vai enrugar);

– Segurei ele lá no alto, enquanto o marido passava a cola na parede com o uso dessa espátula.

– Fomos descendo o tecido e colando.
– Passando mais cola e colando, com o auxílio da outra espátula para não ficar com dobras.
– Ao colar o tecido na parede toda, tivemos um desafio ainda maior, porque essa parede tem a nossa porta, dai fizemos o acabamento com estilete e colamos as pontinhas para não ficar nada de fora, nem fio.

DEU SUPER CERTO! ♥ ♥ ♥

DESAFIOS:

– Nossa parede tem essa porta;
– O estilete não cortou muito bem o tecido e desfiou um pouco,tive que apelar para a tesoura;
– Um pedaço bem pequeno, onde teve excesso de cola ficou manchadinho, como se tivesse molhado;

De resto, foi isso!
como viram ficou super lindooooo e eu sou apaixonada por ele.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta