Organizando e decorando Chá de Bebê

post_chá_bebe

Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe recebe presentes para seu bebê que está chegando. Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestação.

Veja como fazer a ORGANIZAÇÃO desse evento tão fofo e que não pode de forma alguma faltar na vida das futuras mamães ❤
1 – Defina o tipo de festa:

Hoje em dia pode ser chá de bebê tradicional (com lista  de presentes variados para o bebê), chá de fraldas (no qual todos os presentes são fraldas, mais fácil para as convidadas e para as mamães que já fizeram enxoval completo) ou chá de body (no qual as convidadas fazem durante a festa bodies personalizados de presente!)

2 – Defina a data e o local do chá de bebê:

De preferência no fim de semana, e o local pode ser sua casa, jardim, salão de festas, vai depender da quantidade de pessoas.

3 –  Lista de convidados:

Defina quantas pessoas cabem no local definido para a festa, afinal é importante que tenha conforto e lugar para todos. Número de convidados definido, pense nas pessoas mais próximas que você gostaria de dividir este momento de felicidade entre familiares e amigos.

4 – Defina o tema:

Tudo fica mais fácil quando um tema é definido! Você vai conseguir escolher tudo – decoração, bolo, lembrancinhas, convite – de forma mais eficiente seguindo um tema. O tema pode simplesmente ser uma cor, como por exemplo tudo amarelo, pode ser sutil, como tudo com bolinhas, ou pode ser temático de verdade como tema ursinho, coruja (mãe coruja, adoro esse tema!), boneca de pano, o que você quiser.

5 – Envie os convites:

Para o chá de bebê é aceitável convite tanto físico como virtual. Informe o evento (chá de bebê), nome do bebê, nome da mamãe e papai, data, local, horário de início e fim (como não é uma festa muito longa, é importante informar o horário de término para não correr o risco de ter convidados chegando ao final). Envie o convite entre 30 e 20 dias antes da data do evento.

6 – Defina os comes e bebes:

Pense em coisas fáceis de servir, como mini sanduíches e canapés. Assim você não irá precisar se preocupar com muitos garfinhos e pratinhos. Opções como mini sanduíches, canapés, mini quiches, cupcakes tem outra vantagem: você pode montar na mesa antes do início da festa e não precisa se preocupar mais. Evite alimentos que requerem preparar, esquentar, montar na hora, a não ser que você tenha uma equipe de copeiras para isto. Equilibre opções de “guloseimas” com opções saudáveis também, faz bem!

 7 – Brincadeiras:

Na minha opinião, não são obrigatórias. A verdade é que hoje em dia, com a correria de todo mundo, é tão difícil conseguir juntar todas as amigas que quando isso acontece, o legal é aproveitar o tempo para conversar, rir, se abraçar. Um chá de bebê não precisa ter brincadeiras, pode ser apenas um pretexto para reunir as amigas em homenagem à grávida, ajudá-la com o enxoval presenteando com um item e comemorar. Mas se a grávida faz questão do ritual das brincadeiras, pode ter! A mais tradicional é adivinhar o presente recebido e se errar, deve acatar ao castigo escolhido pela organizadora. Outra brincadeira gostosa é cada convidada levar uma foto de quando ela era bebê ou criança, e a grávida ter que adivinhar quem é!

8 –  Defina as lembrancinhas:

Não é obrigatório, mas já que a convidada foi até sua casa e levou um presente, é sempre educado retribuir com uma lembrancinha. Evite “bobeirinhas” com o nome do seu filho impresso, por mais fofo que seja sempre irão para no fundo da gaveta ou lata do lixo. Pense em lembrancinhas comestíveis como um cupcake, uma latinha de cookies, biscoitos decorados. Ou em algo que seja útil mesmo após o final do chá de bebê!

Fonte: http://blog.baby.com.br/

 

E agora vamos para minha parte favorita: DECORAÇÃO ❤

* Decorando um chá de bebê ( Baby Girl )

Como já falei acima, fica a critério da mamãe as cores e o tema, vou mostrar  para vocês que não necessariamente o chá de meninas precisa ser rosa (apesar de eu amar), veja como fugir do “total pink” …

Esse lindo, com o tema ursinho, mesclando entre o rosa e o lilás 

CAM00597

Um chá bem moderno, Lilás e somente alguns detalhes rosas… *Amei as casinhas em MDF*

Princ_1

Com o tema “Princesa”, achei ideal para um Chá de gêmeas, fofo né gente? ^^

cha10

Separei duas imagens com o Tema “Mamãe coruja”, está super em alta as corujinhas, não só no chá, mas também em festinhas de 1 ano! 

princi_5

Olha ai um chá de menina liindoo, com cores bem diferente : Azul e amarelo 

princi_4

Eu AMO decoração rosa com marrom, em todos os estilos! Essa decoração é bem doce, cupcakes e sorvetinhos em todos os detalhes. O melhor é esse painel : I love my  little baby! Ounnn *-*

princi_2

Achei essa super fofa, para as mamães mais ousadas ou “peruas”, Chá de menina com detalhes em oncinha! Amei amei amei …

999721_444183679022491_450544908_n

* Decorando um Chá de bebê (Baby boy)

Tem muita dica e novidade também para os pequenos príncipes! Decoração de mesa principal, docinhos e lembrancinhas

Tema Ursinhos, nas cores azul e marrom … Linda linda

Cha-de-Bebe-Azul-com-Marrom-2

Gente olha que bolo perfeito! Para a chegada de um príncipe … ameiiiii 

bolo-cha-de-bebe-624x416

Outra decoração com o tema ursinho, com uma mistura nas cores Azul, branco, bege e marrom que ficaram perfeitas!
* Detalhe nos docinhos* Muitooo fofo!

fotoforum/Cristiano Sergio

Separei essa imagem que dá pra visualizar a mesa completa, do pequeno príncipe Davi.

575128_312429985532421_17394703_n

Achei essa lembrancinha bem diferente e linda! Os marshmallows são sempre bem vindos a mesa de qualquer tipo de festa!

ReinoMenino-4

E já que falei de docinhos e guloseimas, aqui uma dica boa para um chá de meninas! Doce nos potinhos de acrílico, não dá trabalho e deixa todo mundo feliz! 

182496_359193427510082_1971813580_n_600x397
Enfim, isso tudo ai é só uma inspiração, atendendo alguns pedidos, porque o meu dia ainda não chegou rs … Deixem também suas dicas nos comentários, sobre o que quer ver aqui.

‘ Os filhos são presentes do Senhor, uma grande recompensa dada por Ele”  Salmos 127 – 3

Comentários

Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta