O que fazer em PENEDO?

Não haveria melhor maneira de começar o post de hoje, se não fosse falando da nossa comemoração, nosso aniversário de casamento, de união, de amor … Nossas bodas de madeira!  Para quem não conhece nossa história, o casal Rodrigues começou a vida “viajante” no ano passado, e nesse mês de março para comemorar BODAS DE MADEIRA, nada melhor que PENEDO, foi o destino escolhido!
Por tantos motivos, fora que é sem dúvida uma cidade pequena, romântica, aconchegante, rústica, doce rsrs …. sim doce! Onde você passa por Penedo têm lojas de chocolate!

Mas eu  vou  confessar que eu esperava mais, por ser  um dos destinos mais escolhidos aqui do RJ pelos casais em lua de mel, esperava uma cidade maior, com mais atrativos, porém eu indico muito para quem quer namorar e descansar, o sossego da cidade é incrível, só se ouve a natureza, pássaros, cachoeira …

post-modelo
Vocês verão ao longo do post, tudo que fizemos, conhecemos e curtimos em apenas 3 dias do nosso fim de semana de amor rs …
Tentei fotografar o máximo de coisas possíveis e preciso iniciar dando destaque a Pousada que ficamos, POUSADA TETO DOCE!
Coisa mais linda, atendimento maravilhoso, comida incrível, limpeza, quartos, piscina, restaurante, decoração e aconchego do lugar deixaram nossos dias ainda mais perfeitos!

Abaixo imagens do Local. (Não estou fazendo propagando, mas SUPER indico) – Pacote com Pensão completa sempre nos deixa meio cabreiros, mas a comida de todos os dias estava de parabéns, sobremesa, café da manhã, sucos … me ganharam pelo estômago hahaha ..

--1

 

Chegamos na sexta feira quase a noite, fomos muito bem recebidos, escolhemos o chalé e já fomos para o restaurante para o jantar a luz de velas                                                                                               *-* Aaahhh muita fofura em um lugar só! <3

 

No Sábado acordamos cedo, corremos para o café da manhã delicioso (quem acompanha a fanpage, viu quando postei essa foto falando do barulhinho da cachoeira).

02

 

 

Logo após fomos conhecer a cidade e adivinhem??? .. rsrs saí fotografando tudo que via de decoração e criatividade, o lugar é ótimo para ir “às compras”, mas estejam preparadas para gastar $$.

(Imagens das lojinhas de Penedo inteiro e  pequena Finlândia).

 

02

 

Essa loja ficava dentro de um dos shoppings, ela era imensaaaaa … E o marido que fotografou os Posters e eu a mesa de “Paris” *-*

003

 

E para quem curte chocolate e cerveja (de todos os tipos) rsrs Também tem por lá =)

004

 

A Pequena Finlândia é super fofa, tem um estilo meio europeu, colonial, rústico, romântico rsrs … e ainda rolou um sorvetinho ….

005

Mais lojinhas de decorações, reparem no preço do coração rsrs

page006

Terminamos o dia curtindo a Piscina Térmica e Sauna ( Outra parte perfeita da Pousada Teto Doce, ainda mais no friozinho de Penedo!)

006

No Domingo pela manhã, fizemos uma caminhada “improvisada” de quase 4km um dos motivos os quais eu fiquei toda dolorida  e querendo  enforcar o marido em plena “Lua de mel” kkkk… (Não nasci para andar tanto rsrs), e então fomos nos aventurar na trilha de quadriciclo, confesso para vocês que isso deu um UP no nosso passeio e com certeza para os casais mais agitados dará um UP a Penedo. A Trilha foi feita pela empresa QUADRITOUR, onde iniciou pelas Cachoeiras ( que estava no meu planejamento conhecer) e termina no Mirante de Penedo ( que eu não sabia que existia), de lá vemos a cidade toda, deu uma paz misturada com adrenalina, felicidade por estar ali e renovo por termos feito algo que nunca fizemos!

007

Primeira parada: Cachoeira Poço das Esmeraldas ( Coisa linda de meu Deus! rs) 

008

Segunda Parada: Cachoeira das Três Bacias ( Sim! somos “fracos” para água gelada e não entramos nas cachoeiras rsrs).

009

Terceira e última parada: Mirante de Penedo .

0010

Ufa! Até que fizemos muita coisa, depois do passeio voltamos para o almoço na pousada, curtimos uma tarde inteira de piscina e chegou a hora de voltar para casa! Eu espero que vocês tenham conseguido sentir o gostinho de PENEDO, como eu disse antes, se busca namorar, ficar a dois e muito descanso o destino é certeiro! Desejo que gostem de verdade desse pedacinho que mostrei a vocês!

Deixem nos comentários o que desejam ver nos próximos posts, pretendo voltar ao normal por aqui.

Um super beijo pra vocês minhas lindas!

Até mais ….

Visitem também  a nossa fanpage (Link)

E nosso instagram > instagram.com/_meudocelar

Aguardo voces por lá!

Comentários

Comentários

4 comentários

  1. Manuela Lopes says:

    Nossa, qdo li o título, imaginei que era Penedo que fica em Alagoas hahahaha olhei as fotos e não parecia nada nada com a Penedo de lá. hahahah
    Que legal, não conhecia esse lugar! Tudo muito lindinho e parece ser uma cidade bem romântica mesmo!
    Ano que vem, eu e o marido completaremos 10 anos juntos e eu tô pensando em comemorar viajando; vou estudar a possibilidade de conhecer Penedo com ele, gostei de suas dicas.
    Bjos, Jennifer! Adorei conhecer seu blog! 🙂

    • Meu Doce Lar says:

      Oi querida! Feliz em te ver por aqui …
      Que lindo 10 anos!!! Bodas de Estanho rsrs
      Se vc mora no RJ ou próximo acho que vale super a pena, mas se for de longe, existem outros lugares com mais atrativos aqui no RJ pra conhecer rs
      Obrigada pelo carinho, volte sempre por aqui! <3
      Super beijo da Jenny!

  2. thatiane says:

    Amiga linda, que saudade que estava de ver seus posts.
    Que lugar mais lindo, amo lugar assim, amei a dica.
    com ctz falarei com o Fi para irmos um dia. Kkkkk
    um bjo amiga. Estou muito feliz por estar de volta.

    • Meu Doce Lar says:

      Aaahhh amiga você sempre presente! Feliz em ver voce por aqui sempre tb ^^
      Lá é muitooo fofo, mas como disse no post um fim de semana ja basta! rsrs
      Beijos amiga!

Deixe uma resposta