Praia do secreto – RJ

Para início de conversa: 

Felizzzz ano novooooooo! 

Praia do Secreto

Escolhi como primeiro post de 2016, mostrar um pouco de como escolhemos começar o ano! Nessa categoria “Viajando juntos” eu também vou colocar lugares e belezas aqui do Rio, porque percebi que muita gente gosta de ver! Vamos lá!

Ontem, dia 02 de janeiro de 2016, eu, marido, primos e um grupo de amigos resolvemos conhecer a beleza nem tão mais secreta aqui do RJ hahaha… Praia do secreto, mais conhecida como “piscininha”, tenho notado que muitos cariocas tem ido lá conferir de pertinho o que tem de errado ou certo por lá! rs… Eu tentei fotografar quase tudo, minha intenção no post é incentivar todo mundo a sair da rotina, conhecer lugares novos, fazer algo que nunca fez e se arriscar (com cautela) no ano de 2016! Digo me arriscar porque vejam só que o que a gente encontra já no início da trilha.

Uma placa de boas vindas, que te deixa “cagado de medo” hahaha

Perigo Risco de Morte

Placa Perigo - Risco de Morte | Praia do Secreto

Mas calma! Não precisa se assustar e voltar correndo (foi minha vontade), basta ir com cuidado!

Primeiros momentos: 

1- Chegando na praia do Recreio (Avenida Lúcio Costa), siga sentido à Praia da Macumba, Prainha, Grumari…

2- Estacionamos no Mirante do Roncador (amo esse lugar), aproveitem para começar às fotos rsrs… É o lugar mais perto pra deixar o carro e não tem risco de reboque.

3- Desça como se fosse andar até a praia da macumba, voce vai avistar essa linda placa vermelha. (Foto acima) ali é o início. O caminho já é “trilhado”, não tem erro chegar e quase sempre terão outras pessoas no mesmo destino e objetivo: Encontrar o Secreto! 
 Trilha para a Praia do Secreto

4- Ao chegar lá no “altão” da pedra, é meio assustador porque  é bem íngrime, porém como a natureza é perfeita, nela mesma se forma meio que um caminho zig zag (acho que isso foi uma visão bem particular minha), daí você nem sente tanto a altura, mas muito cuidado! Qualquer escorreguinho e descuido pode ser perigoso, bem arriscado!

Pedra Praia do Screto

5- Chegando lá embaixo, basta apreciar, se deliciar nesse banho de mar, tirar muitas fotos, aproveitar cada segundo, agradecer a Deus por criar tanta beleza e viver!

Alguns cliques! (Fotos do celular, fiquei com medo de levar a câmera) 😀 

Instagram: _jennyrodriguess

Praia do Secreto

Casal Rodrigues na Praia do Screto Praia do Secreto

Pedra da Praia do Secreto

Linda Praia do Secreto

Espero que vocês tenham AMADO! Esse ano será de descobertas e o melhor é grátis! Um 2016 lindo pra vocês que me acompanham desde sempre e pra você que chegou por aqui hoje!

Super beijo da Jenny

Comentários

Comentários

2 comentários

  1. Uma Volta e Meia says:

    Fomos há pouco tempo e é uma delícia essa piscina natural, né? Um ótimo ponto para se visitar no Rio de Janeiro. Recomendamos ir bem cedo, pois as pedras não estarão tão quentes e a piscina estará mais vazia. 🙂

Deixe uma resposta