TOP 10 – Destinos mais românticos do Brasil

Lugares mais lindos do Brasil para ir com seu amor <3

Bom meninas, esse foi um dos temas pedidos para postagem no blog, achei a ideia maravilhosa ainda mais com um feriadão se aproximando e o mês de maio caracterizado no Brasil como mês das noivas, acho que esse post veio no momento certo.
Vamos lá? …

Separei 10 lugares mais lindos do Brasil, mas não só lindos … Lugares românticos para uma viagem a dois, existe algo mais perfeito?

1 – Praia de Jericoacoara – CE

Acho que começar pelo Nordeste já é maravilhoso, Jericoacoara já foi um lugar escondidinho do Ceará, de difícil acesso, mas hoje é um dos lugares mais desejados de brasileiros e estrangeiros. Eleita uma das praias mais bonitas do planeta, Jericoacoara pode ser considerada um paraíso.  Cenário perfeito para qualquer casal!

jericoacoara1
2- Fernando de Noronha – PE

Não tinha como ficar de fora da lista, né? A filha querida de Pernambuco é simplesmente deslumbrante, tem praias boas para surfe e mergulho ecológico e ótimas trilhas. E a cor da água? Parece de mentira, é um azul que não existe!

Fernando-de-Noronha

3- Angra dos Reis – RJ

Angra é nome obrigatório em qualquer listinha de respeito. É, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Com 365 ilhas, seria necessário um ano inteiro para conhecê-la.

l7
4- Gramado – RS

Essa dica vai para quem quer fugir um pouquinho do sol e praia, Gramado fica localizado no Rio grande do sul, Tem coisa mais romântica que comer um fondue, degustando um bom vinho próximo ao fogo de uma lareira?

dd7a481878fe63955a204e916f4080db

5 – Porto de Galinhas – PE

Uma das praias mais famosas do nordeste, conhecida por suas piscinas de águas claras e mornas. Passeios de jangada e tours de bugre para prainhas remotas são algumas das atrações desse paraíso pernambucano. À noite ainda é possível curtir um bom forró.

Porto-de-Galinhas1


6 –  Monte verde – MG

Ela é tão romântica que até é uma das candidatas à “Suíça Brasileira”. A estrada esburacada e cheia de curvas guarda (muito bem, por sinal) agradáveis surpresas encravadas na montanha. Casais aconchegados transitam pela Avenida Monte Verde atrás de chocolates artesanais e delícias mineiras. O friozinho da noite pede uma fondue e um bom vinho.

0af162f755e605f43b7cabfdb605e793

7 – Campos do Jordão – SP

Só o fato de ser considerada uma das inúmeras suíças brasileiras já faz a cidade ter um lado romântico, em que ninguém  botaria defeito.Entre as principais atrações da cidade destacam-se o Horto Florestal, os 17 jardins temáticos do parque Amantikir e em julho o Festival Internacional de Inverno, com apresentações de música erudita e popular. Tem também a cervejaria Baden Baden, a mais famosa de Campos do Jordão. Mas se os planos forem outros, a cidade tem um friozinho (no inverno) muito propício para aproveitar bem os edredons e cobertores das pousadas e hotéis da região.

0711b0573eb3656d604eca32290e7b2a
8 – Ilhabela – SP

Não é por nada, mas Ilhabela é um lugar melhor para maiores de 18 anos. Pelo menos nas mil-e-uma pousadinhas charmosas, com hidro no quarto, vista para o mar e prosecco de welcome drink. Os casais dominam o cenário: dos tranqüilos, que sentam no píer da Vila para ver a partida dos barcos e o tráfego das canoas coloridas, aos aventureiros, que vão de jipe até Castelhanos para namorar na ilhota do Amor, em frente à praia com formato de coração. Sem contar ainda os que se casam nas capelinhas e se refugiam no Bonete para curtir a lua-de-mel e as estrelas do céu mais romântico da ilha.

ILHABELAAAA
9 – Domingos Martins – ES

O charme de Domingos Martins vem principalmente dos traços fortes da colonização alemã. Principal centro da Serra Capixaba, esta cidadezinha tem um pórtico em estilo enxaimel que denuncia a origem, habitantes corados que ainda falam o dialeto pomerode, e várias casas de chá e café colonial e cantinas que lembram a Serra Gaúcha. O melhor: ela fica bem aos pés da serra, tem uma temperatura média de 12 graus e uma simpática pracinha central com flores, bancos e chafariz… O romantismo do lugar se estende também à principal atração: a Pedra Azul, que fica dentro do parque Estadual, e reflete tons variados conforme a incidência do sol. Os casais preferem um dos simpáticos hotéis com vista para o cartão-postal.

pedra_azul_domingos_martins_espirito_santo
10-  Itacaré – BA

E para finalizar nossa linda lista de destinos românticos, não poderia ser num lugar melhor! Bahia … é  chegar em Itacaré e ter um não-sei-o-quê. Não é o sol, não é o mar, não é o cheiro de coco, não é o sal na pele – nem a Bahia é. Não são as prainhas, escondidas pelos recortes de montanha e pela Mata Atlântica num litoral de 200 quilômetros, cheio de segredos. Não é o sabor da lagosta servida sem cerimônia numa barraca. Nem o passeio de canoa pelo Rio das Contas que segue macio até a cachoeira do Cleandro. Nem a piscina natural do Ecoresort. Nem a capoeira no poente na Ponta do Xaréu. Não é o forró na coxa que acaba com a manhã chegando. É um não-sei-o-quê, mesmo. Que começa e acaba você-sabe-onde.

itacare-fb86ff
Espero que esse post tenha inspirado vocês tanto quanto me inspirou ^^
Malas prontas e pé na estrada ….

 “A vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe. É o quão isso te faz sorrir. E só. ”  – Caio Fernando Abreu

Comentários

Comentários

7 comentários

    • Meu Doce Lar says:

      Ly! Amei fazer esse post… e você acredita que moro no Rj e nunca fui a angra? rs
      Agora ficará mais fácil nossas viagens a dois … Espero conhecer todos da lista <3
      Beijoooo! :*

  1. Thatiane Gomes says:

    Oi amiga…
    Parece que vc estava adivinhando , estou querendo ir para algum lugar e não sei para onde, rsrs.
    Vou pesquisar e ver vou para um desses..
    ótimas dias amiga bjos.

    • Meu Doce Lar says:

      Fico feliz em estar ajudando meus casais lindos a passearem e fazer viagens a dois super românticas!!!
      Pode confiar, as dicas são perfeitas! vc vai amar!!! beijos

  2. Priscila Galvão says:

    Amiga estou orgulhosa de vc, adorei as dica sou doida pra ir a Porto de Galinhas. Pensando na minha Lua de Mel. Rs 😉

Deixe uma resposta